F

Dylan Dog, o Detetive do Pesadelo




Dylan Dog (publicado pela Sergio Bonelli Editore) , o detetive do pesadelo é um personagem dos fumetti, os quadrinhos italianos, foi criado por Ticiano Sclavi em 1986 e apesar de uma longa ausência em bancas brasileiras suas histórias tem público cativo. O motivo são os argumentos de suas histórias permeadas de mistério,terror e sobrenatural. Cada aventura é lotada de referências a filmes clássicos de terror e cultura pop. 
Dylan Dog é um sucesso editorial na Itália chegando por alguns anos a vender mais do que TEX!!! Há também um filme de 2011 que não honra o legado do personagem estando muito distante de suas origens. Indispensável leitura para fãs de quadrinhos de terror

Dylan é um ex-membro da Scotland Yard que investiga casos relacionados ao absurdo. Dono de um estilo próprio que inclui tocar clarinete, montar um galeão e nunca andar com dinheiro(mais por não ter mesmo),Dylan tem como fiel assistente Groucho Marx personagem inspirado no real Groucho Marx. Groucho além de alívio cômico tem momentos em que ocupa as melhores partes da história com seu humor inteligente e sarcástico. 

Dylan Dog no Brasil foi publicado pela editora Record em 13 edições nos anos 90,mas a crise levou logo ela após sua última edição (13,número tudo a ver para cancelar uma hq de terror)
Em 2001 pela Conrad( 6 edições todas com capas feitas por Mike Mignola)ao mesmo estilo dos mangás da época e folhas brancas.
 Em 2002 começou a sair pela Mythos (40 edições tendo algumas republicações de materiais da Record e Conrad)e atualmente sai trimestralmente pela editora Lorentz( não confundir com editora Lorenz).

   

Por sinal, a editora Lorentz agora no final do ano, está chegando com seu terceiro volume. Ocorre uma pequena distribuição para comicshops(tiragem reduzida é melhor que nada né?),mas dá pra comprar direto com eles via mercado livre a um frete simbólico de R$ 4,00, e gratuito, se comprar a partir de dois exemplares!!! Show né? Segue o link para a page da editora:  https://www.facebook.com/editoralorentz/   

Essa edição vem mais próxima do padrão italiano.



Compartilhe este post: :

+ comentários + 3 comentários

29 de maio de 2019 às 15:01

Gostei muito do personagem e da forma como são levadas as histórias, tanto que consegui (num pequeno esforço hérculeo devido a velha distribuição setorisada) a maioria impressa pela Conrad. Quem tiver a chance de comprar, ñ bobeie, vale a pena.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade