F

Curiosidade HQ 25 Personagens Desconhecidos III



Hoje vamos visitar o lado mais sujo da DC Comics com heróis anti-heróis, caras que não seguem o padrão normal de heroísmo inspirado por Superman, Lanterna Verde, Mulher Maravilha e até mesmo o Batman.


E é bom conhecer logo por que se não você pode passar por modinha, se só for se interessar quando eles forem para o cinema ou TV.

01) Hitman
Tony Monaghan foi um personagem com série propria em quadrinhos nos anos 90 e até inicio do século. Habitava a Gotham City do homem morcego e era um mercenário que ao ser icado por um parasita alienígena ganhava visão de raios X,telepatia e usava seus dons moderadamente, mas nada mais icônico do que ele descendo a lenha nos inimigos com seu bastão com prego na ponta. Foi escrito (e criado) por Garth Ennis e vomitou nos pés do Batman numa cena ao melhor estilo do escritor irlandês.

Hitman é uma hq ótima para quem curte o trabalho de Garth Ennis da época que ele trabalhou na DC.




02- Lobo
O maioral, o putardo, o rei da fodelança, seja lá qual for o título que ele use, o Lobo é um dos maiores, não é o maior mesmo em termos de anti herói no unioverso DC. Mas o Lobo estilo por que aquele novos 52, pode até ser violento, mas é muito teen. E se for pra ter Lobo em versão teen prefiro o Lobinho do Justiça Jovem ( era o Lobo regredido a adolescencia...irrrch)


03- Etrigan, o Demônio
Etrigan é um demônio que age na maioria das vezes para o bem,não por que queira, mas por causa de outrem;
 O  hospedeiro Jason Blood,um simples mortal o direciona a lutar contra o mal;
 Etrigan é um dos mais antigos personagens anti heróicos da DC e já teve diversas séries para ler;
 Sua principal característica ( e que deve dar trabalho para os tradutores) é sua fala em forma de rimas,a qual pode conferir nas linhas acima;


 04) Azrael
O cavaleiro da ordem de São Dumas já foi adaptado para o seriado Gotham mas muito diferente dos quadrinhos. Nas HQs Jean Paul Valley é Azrael, um cavaleiro desta ordem e que tem uma programação em sua mente, chamada de O Sistema, que o deixa programado para lutar e matar. Batman ajudou Jean Paul a controlar isso e pasmém, na época da Queda do Morcego, Azrael foi o escolhido para se tornar o novo Batman.





05) Bandoleiro( Grifter)
Personagem criado por Jim Lee para  os WildC.A.T.S. nos tempos iniciais da Image no estúdio Wildstorm. Bandoleiro é um mercenário super bem treinado e que tem um passado bem movimentado. Já foi membro dos Gen 12 o qual pertenceram os pais do Gen 13 ( mas até onde sei ele não é pai de nenhum dos moleques).


 06) Jason Todd, o Capuz Vermelho
O que é você ser dado como morto, voltar e descobrir que não foi vingado? O suficiente para fazer um Robin como Jason Todd assumir o manto de Capuz Vermelho ( pertencente  a um antigo vilão de Gotham). Jason até já fez as pazes com Batman por conta dele não ter mandado o Coringa pro outro lado, e hoje é um dos membros mais letais da Bat Família.Apesar de quebrar regras e tudo, ainda é Robin de alma e coração.


 07) Guy Gardner
Até os super heróis mais corretos e que seguem um código de leis que os fazem policiais do espaço( quase space cops igual a Gavan e Sharivan) tem seus membros porra louca. Guy Gardner é o esquentadinmho e que escapa do padrão heróico na Tropa dos Lanternas. Foi escolhido para lanterna Verde junto com Hal, mas como Hal estava mais próximo, ficou para assumir o anel anos depois. Guy gosta de bebidas,pancadaria gratuita, pegar umas gatas, mesmo alienígenas e detesta os azuizinhos andróginos ( os seus chefes, guardiões do universo)
 08) Erradicador
Quem leu recentemente os encadernados Superman- A Morte do Superman, viu as primeiras aparições deste personagem que nada mais é do que uma personificação de uma antiga arma kryptoniana, o Erradicador. Em sua versão, carne e osso, o Erradicador sempre deu trabalho por agir diferentemente do Superman usando de força extrema e agir logo de forma brutal. Ele quer fazer a coisa certa, mas não usa moderação, o que para alguém no nível de Superman pode ser um baita problema perante os outros heróis. E o fim, para seus inimigos.


09) Cão Raivoso
O Cão raivoso passou muito tempo no limbo. Um ex-jogador de Rugby que assume uma identidade de vigilante usando armas de fogo, tacos de beisebol e uma máscara de hóquei a la Jason Vorhees. 
O Cão raivoso tinha uma série de curtas histórias que saíram no Brasil em 1991 na revista Liga da Justiça Internacional e teve um final que deixava margem para nais histórias que nunca vieram. Mas ele não foi esquecido. Em Esquadrão Suicida- Chute na cara, ele enfrenta o time de vilões heroicos da DC.

 10) Jonah Hex
Esse já teve um filme...bem desconhecido e muito ruim. Sério. E olha que não sou dos mais cri cris com esse tipo de filme. Jonah Hex nas hqs é um pistoleiro que vaga pelo Velho Oeste em aventuras curtas mais bem legais. Claro, que nem se compara a Tex, mas sim, ele representa muito bem o estilo de histórias de faroeste. Infelizmente seus encadernados, foram suspensos pela Panini que jogou logo ele na fase maldita dos Novos 52 e mesmo ela, aqui não foi publicada 100%.


Compartilhe este post: :

+ comentários + 1 comentários

29 de novembro de 2016 às 17:12

Boa Augustin.

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade