F

Ranking Marvel Filmes(atualizado até 05/2016)



Vamos a um breve ranking aonde colocaremos os filmes da Marvel Studios em suas respectivas posições, não baseados em rottem tomatoes,não em bilheterias, mas é claro apenas e somente na minha avaliação pessoal. Mas comparando com o Rottem tomatoes não saiu tão distante não.

A cada lançamento de um filme novo da Marvel iremos atualizar o ranking,ou seja, o próximo virá com Dr. Estranho em Novembro!!!


Vejam aí se concordam:



13º) Thor Mundo Sombrio

Os filmes do Thor até agora figuram entre os piores do MCU,perdendo apenas para O Incrível Hulk e Homem de Ferro 2. O primeiro do Thor ainda foi legal, mas este Dark World ficou muito abaixo da média,sendo que já não se espera muita coisa do Thor. Uma pena pois é o meu vingador favorito.

12 Homem de Ferro 2

Este sim, no meu gosto é o pior. Vilão ruim(aquele Chicote Negro, pelamor), trama chata, o que salva aí é a estréia da Viúva Negra pois a adaptação de "O diabo na garrafa" ficou muito na superfície (ou na boquinha da garrafa) mesmo. Na verdade, foi tratada de maneira cômica.


11º) Thor

Olha aí o filho de Odin dando desgosto e sendo indigno de ter o seu filme entre os melhores da Marvel. Aqui tivemos Asgard sendo apresentada a nós, um Thor praticamente invencível e dependente do martelo além é claro, da estréia de um dos melhores vilões da Marvel, o Loki que mostrou seu potencial mesmo não neste filme e sim um ano depois no primeiro Avengers.


10º) Homem de Ferro 3
Muita gente criou expectativa neste filme que não é ruim, mas ficou muito a desejar com toda a magia que envolvia o Mandarim e o vírus Extremis, a IMA,etc. Foi o último filme do Homem de Ferro e depois do sucesso arrebatador de Vingadores, esperávamos mais,porém não veio. Mesmo que o curta metragem do Mandarim fajuto tenha vindo nos extras de Thor Dark World tentando prometer que o verdadeiro vilão ainda iria aparecer.


9º) O Incrível Hulk

Hulk e Homem de Ferro estrearam no mesmo mês praticamente, porém o latinha se deu melhor nas telonas. Hulk havia tido um filme cinco anos antes pelas mãos de Ang Lee mas com efeitos decepcionantes, que não agradaram ao público, além de uma história nada a ver.
Mas O Incrível hulk, com Edward Norton no papel principal,mostrou um Hulk mais bem produzido, um filme mais claro, mais coerente com os quadrinhos ( apesar de ter sido feito pensando mais na antiga série de TV) e foi o primeiro filme que deu o gostinho de Universo Compartilhado!!! Sim, apesar da primeira cena pós crédito em Homem de Ferro com Stark e Nick Fury ter sido épica, foi em O Incrível Hulk que tivemos a interação de personagens de filmes diferentes com o encontro na cena pós crédito entre Tony Stark e o general Ross( que pode ser visto em Guerra Civil). Aqui foi que sentimos realmente o início dos Vingadores. Porém, desentendimentos entre Norton e a produção limaram as sequências e nunca mais tivemos Hulk na telona em filme solo.

8º)Homem de Ferro
Este foi o filme que tornou o Homem de Ferro um peso pesado em todos os filmes da Marvel e deu início ao fanatismo por Robert Downey Jr. E com razão, pois todos sabemos o quão o Homem de Ferro é um personagem B nas HQs e Robert o transformou em um dos mais queridos personagens da Marvel ,fato que se mantém desde então. Robert até retirou o lado vilão que vinha marcando o personagem desde Guerra Civil nos quadrinhos.  Foi o início da Era Marvel nos filmes e com uma trama simples, mas que continha as sementes para tudo isto que vemos hoje nas telonas.




7º)Capitão América O primeiro Vingador

O Capitão América foi o último vingador original(do cinema) a receber filme solo e foi interpretado por Chris Evans que 4 anos antes tinha sido o Tocha Humana na melhor versão do Quarteto Fantástico já feita para os cinemas. Tanto que na época, Chris ainda estava muito ligado a imagem do Tocha não sendo um Capitão América a altura do que se esperava. Mas o filme é rico em referências, homenagens e interações com o MCU que já vinha se montando, pois a história se passava nos anos 40 então tínhamos o pai de Tony Stark,Howard Stark, que aparecia mais velho em Homem de Ferro 2, o início da Hydra,e o melhor vilão do MCU que até hoje nunca foi reutilizado, o Caveira Vermelha( vacilo da Marvel não o usar novamente).

6º) Vingadores Era de Ultron

Era de Ultron prometeu mais do que cumpriu, mas figura entre os melhores da Marvel. O problema dele foi mais o de divulgação excessiva e em passar uma ideia errônea a respeito do filme. Era de Ultron trazia os heróis mais poderosos da Terra lutando contra o vilão robótico desenvolvido por Tony Stark(sempre ele cria os problemas,rs). Porém são quatro atos com ação bem distribuída e praticamente com cenas fantásticas.

5º) Guardiões da Galáxia

Guardiões veio quando ninguém esperava nada dele. Até a Marvel ficou na defensiva zoando o filme e surpreendentemente, personagens classe Z da editora foram jogados ao patamar de alto escalão após um filme com o maravilhoso universo cósmico da Marvel, uma trilha sonora antiga mas arrebatadora( que virou moda entre os últimos filmes de super heróis ,vide Deadpool e Esquadrão Suicida). Guardiões da Galáxia mostrou que a Marvel tem um toque de Midas.

4º)Homem Formiga

Mais um personagem que nas hqs era subaproveitado mas depois do filme ganhou um baita espaço. Até morto nas HQs o personagem estava quando divulgaram que Homem Formiga teria sua vez nas telonas. Mas para não repetir o mesmo esquema de Guardiões da Galáxia, Homem Formiga vinha sendo investido já como aposta de sucesso da Marvel Comics que perdeu o medo de lançar filmes após o sucesso de GG. Uma história que mostra o relacionamento de um pai que quer se aproximar de sua filha, mas tem as dificuldades que a vida de um ex presidiário impõe,e humor, muito humor, conquistou o público e trouxe mais uma legião de fãs novos para o personagem que sempre passou muito batido em qualquer mídia.

3º)Vingadores

Esse é épico demais. Foi a culminância do projeto iniciado em 2008 com iron Man e Hulk. Finalmente teríamos todos os protagonistas em um único filme que tinha relação com os anteriores. Vingadores foi o filme que entrou para a história dos filmes de super heróis.

2º)Capitão América O Soldado Invernal 

A Marvel tem filmes incríveis mas as vezes a maior reclamação sobre seus filmes é que ela exagera no humor. mas em Soldado Invernal, tivemos surpresas incríveis e bem vindas. Chris Evans que até Avengers ainda não tinha alcançado a potencialidade do papel do Capitão América, cresceu bastante em Soldado Invernal. A direção dos Irmãos Russo trouxe humor em menor quantidade e uma trama mais densa que te faz conseguir prender a atenção em meros terroristas da mesma forma que prestamos atenção em uma invasão dos Chitauri. Além de que adaptou em fidelidade uma trama recente do capitão América.

1º)Capitão América Guerra Civil

Ok, o nome Guerra Civil está lá apenas para fazer mídia. mas Batman vs Superman também né?
Guerra Civil apresenta um número maior de heróis do que Vingadores ou Era de Ultron de maneira satisfatória, sabendo usar os personagens corretamente, sem ficar muito cortado e conseguindo agradar leitores e não leitores. e nada de ficarem amiguinhos ao final do filme. Assim como a HQ homônima tem consequências difíceis de serem restauradas, este filme também faz isso ao criar um cisma entre Stark e Rogers.

E aí, qual a sua sequência de filmes Marvel???

Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade