F

10 razões( ou menos) para não gostar de Capitão América 3 Guerra Civil


Depois da matéria sobre os motivos para aplaudir de pé a Guerra Civil( se não leu, clique AQUI) vamos a alguns detalhes que não agradaram tanto  ou mesmo nada e podem comprometer sua opinião sobre o filme que talvez seja o melhor que a Marvel fez até agora, mas mesmo assim com bastante falhas.

1º)O título engana mais uma vez

Já disse diversas vezes que acho um saco essa história de apelar para o lado comercial e lançar um filme que não é uma adaptação da HQ homônima. Civil War faz isso. O filme é focado no Soldado Invernal e a Guerra Civil é apenas por conta de uma lei de registro que não é explorada em potencialidades e um confronto em um aeroporto.

Muita coisa acontece neste filme. Amizades são desmanchadas e dificilmente imaginamos como poderão ser retomadas. Nas HQs o tempo curou as mágoas. Nos cinemas também será assim? Mas para quem esperava alguma morte nesta Guerra( que só dura uma batalha), pode ficar tranquilo. ninguém morre. No máximo, um fica paralítico. Mas nem isso dura muito tempo pois o Stark cria uma máquina para ajuda-lo a se recuperar. mas acho que este herói não volta a ação. Tem alegria mas não tem ousadia.

2º)O filme tem um vilão subaproveitado...

O Zemo deste filme seria o vilão perfeito desde que mostrasse uma explicação plausível para ele ter feito tudo aquilo. Não me refiro a sua motivação, esta é correta( apesar de que odeio essa frescura de explicar o porquê de um vilão ser mau, ele é o vilão e acabou) mas me refiro a não ficar claro como ele tem os meios de fazer uma manipulação tão grande.


3º)...para não citar os não aproveitados mesmo!!!

Vimos no filme  que haviam cinco Soldados Invernais e todos mais fodas que o Bucky( meteram o cacete nele no passado). Sério, que depois daquele flash back, da expectativa toda gerada ( ok, nem tanto) os caras foram mortos pelo Zemo e os caras que deram o pau no Bucky jamais vão enfrentar o Steve para a gente ver todo mundo quebrando o pau?Sério, tinha curiosidade de ver estes soldados em ação.O Steve mal pôde com Bucky, imagine com cinco máquinas mortais mais fortes ainda?
A Marvel sabe mesmo jogar vilões potenciais no ralo.


4º) A insistência em mostrar um Tony Stark vítima

A gente sabe que Tony Stark é o queridinho de 99% dos fãs da Marvel sStudios, e por isso mesmo, sabíamos desde o começo que não daria para "vilanizar" o cara como foi feito nas HQs. Vamos lá: o que causou o Tratado de Sokovia? Vamos citar de início só o que é levantado como causa neste  filme:

- Batalha de NY(Avengers)- culpado: Loki e senão fossem os Vingadores tava tudo ferrado.

-Washington D.C.(Capitão América:Soldado Invernal) - culpado: SHIELD/HYDRA se não fosse o Capitão,Viúva negra e Falcão  a HYDRA continuaria dominando o mundo nos bastidores.

-Destruição de Sokovia( Era de Ultron) -culpado: Ultron...criado por...Tony Stark!!!!E se não fosse Tony Stark, não teríamos essa porra toda indo pro brejo.

Dos fatos citados em filmes anteriores o único que realmente é culpa dos heróis foi a Destruição de Sokovia, que teve seu início nos planos de Stark para manter o mundo seguro, com seu plano de criar Ultron.

Vamos lá...dentre uma bomba que explodiu um andar como no caso da Wanda e a destruição de um país, com poucas baixas ainda assim( porém quem estava nos arredores longe da batalha acabou morrendo, vide a família de Zemo) o que é mais grave? É...Tony Stark é culpado mas o filme ignora esse fato e tenta mostrar um Tony Stark denso,pesado,mais sério,porém ignoram a responsabilidade de Tony no caminhar dos fato e o fazem ser a favor do registro por ter se sensibilizado com a mãe de uma das vítimas.

Tony não está completamente sem razão neste filme. Na verdade, torci pra ele em alguns momentos do final do filme pois ali, ele estava correto em sua maneira de agir.

5º) Ossos Queimados, roteiro furado.

O Ossos cruzados é o primeiro vilão a aparecer no filme e ele dá a dica de que aqui será trabalhado a continuação da trama de O Soldado Invernal. Detido pelos Vingadores ao tentar roubar uma arma biológica ( ou seria química?) a qual não sabemos o que é e nem qual destino teve, o cara detona uma bomba ligada a sua armadura e ocorre a morte de alguns wakandanos em Lagos.

O problema vejo aí: Ossos agindo de maneira suicida. Afinal,essa ação foi o que motivou o Tratado de Sokovia, a reunião na ONU, e daí o atentado planejado por Zemo. Pelo que o mesmo fala ao final do filme, tudo foi planejado durante um ano, então o Ossos entrou naquela batalha já para morrer? E não fica bem claro se ele realmente trabalha em prol do Zemo. Ou se estava trabalhando para o Zemo e foi traído,enfim a trama envolvendo Ossos Cruzados no início do filme não encaixa como ato de manipulação do vilão principal e se foi esse o caso, fura coma premissa "tá tudo planejado".


ATENÇÃO!!!!
Até aqui o que foi mostrado foram realmente fatos negativos que detectamos sobre o filme Guerra Civil. Os próximos cinco tópicos abordam pontos que foram levados em consideração de críticas por várias pessoas,outros sites, mas aqui na Enquadrinhados, entendemos que foram feitos assim para que pudéssemos ter uma maior diversão no filme. Então apontaremos a "falha" e a justificaremos, pois não entendi como algo que realmente viesse a enfraquecer o filme.



6º) Wanda e Visão 

Eles tem potencial para desequilibrar a luta para o lado de seus times e estavam em times opostos,apesar do Visão já estar manifestando sentimentos por Wanda. Na luta do aeroporto, eles ficaram mais de lado a fim de que os combates fossem mais justos e equilibrados, mas a gente pensa logo que " e se tivessem aparecido mais", principalmente o Visão que aparece para lutar mesmo na hora em que o Homem Formiga está detonando tudo como Gigante e  Steve e Bucky estão quase pegando o jato de Stark. Antes disso ele fica lá parado, só olhando. Bizarro.

7º) Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.



O Capitão América sempre faz o que é correto e isso fica bem claro quando ele no funeral de Peggy Carter se sensibiliza com a fala de Sharon de que sua tia sempre acreditava que , se você acha algo correto, deve manter sua posição mesmo que os outros não compreendam.  Bem, o Steve faz tudo o que é moralmente correto no filme todo, mas quando se trata do Soldado Invernal, o cara pira e esquece de tudo e todos, até mesmo o fato de que mesmo sob controle da Hydra, Bucky matou os pais de Stark, mas não tenta de forma alguma e em momento algum prende-lo ou pensar em uma maneira de leva-lo a pagar por seus crimes. Compreendi que ele teve que lutar contra Stark pois o mesmo queria já aplicar vingança pois ficou transtornado com a revelação que Zemo fez de quem havia matado seus pais realmente, mas e aí, dominado ou não, o crime aconteceu. Será que isso vai passar em branco de agora em diante no universo Marvel mesmo que ele tenha sido congelado novamente?  Essa hora gerou um dilema moral que marca o Capitão América e que causa um ponto de discussão muito mais importante na trama do que a questão dos direitos civis que fica pouco explorado neste filme.

8º) O Pantera Negra ficou muito exagerado, afnal não é um humano normal?

Estamos vendo um filme de super heróis e ainda se preocupam no "tom real"de um ou outro personagem. Quanto ao Pantera passar a sensação de ser  extremamente leve,rápido o  rei de Wakanda ainda terá seus atributos,treinamento melhor detalhados em seu filme solo (2018). mesmo que não se explique isso no futuro,não compromete em nada a história.
A galera tem essa mania de achar que tudo deve ser explicável, culpa do Nolan.

9º) O fanboyzismo em dizer que Tom Holland é o melhor Homem Aranha já feito com 15 minutos

Isso soa meio exagerado, mas Tom fez bonito. e olha que sou putinha viúva do Tobey Maguire. Se você for fanzaço do Tobey ou até do Garfield, fica de orelha em pé ao escutar esse tipo de coisa.O fato é que sendo bem pé no chão é que não posso dizer realmente que  este é o melhor Homem Aranha que já teve , o julgando por apenas quinze minutos de fama. Tom tem tudo para ser o melhor Spider. Mas ainda não é. Será. Em 2017.

10º) Piadas, sempre as piadas.

O filme tem um bom humor, mas nada forçado demais. na verdade, quem traz as maiores piadas ao filme são o Homem Formiga e o Homem Aranha. Mas a galera tem um pé muito atrás com os filmes da Marvel pelo fato deles serem bem humorados e exageradamente divertidos, algo que não percebi neste filme Guerra Civil. Os Russo colocam tudo em um tom tão espontâneo que não vi piadas em momentos desnecessários. Age of Ultron é bem mais pastelão.


Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade