F

Cinema,pipoca e um copo de Coca 22- Capitão América Guerra Civil



Finalmente o dia mais esperado para os fãs da Marvel nos cinemas chegou. O dia em que teríamos a adaptação daquela que é a maior história da editora ao longo de seus mais de 70 anos. Guerra Civil.

Aproveitando o ensejo gerado pelo confronto titânico entre Batman e Superman que tem como referência a HQ O cavaleiro das Trevas, os irmãos Russo(diretores de Soldado Invernal e deste filme estreando) assumiram que a motivação em adaptar Civil War foi mesmo para concorrer com os grandalhões da DC. Mas aqui nesta crítica não iremos de forma alguma citar a Distinta Concorrência e explico o porque. São filmes de super heróis mas com idéias e objetivos diferentes. Não existe essa de A é maior e melhor que B. Temos aquele que gostamos mais, mas comparar os dois é meio sem sentido sem deixar o lado fan boy falar mais alto.

Então, o filme traz o Capitão América liderando seus Novos Vingadores(formados ao final de Era de Ultron) e tendo que lidar com a proposta do governo de registrar seus vigilantes,ideia apoiada por Anthony Stark, o que já é suficiente para dividir o grupo entre membros prós e contra o registro. Além disso, começa uma caçada ao Soldado Invernal, pois este ainda é acusado de crimes de terrorismo e pelo visto, mesmo após o final do filme anterior do Capitão América, ele ainda está se metendo em confusão.

Para caça-lo, temos a estréia de Pantera Negra, o príncipe Tchalla de Wakanda, aquele país em que Hulk e Tony quebraram o pau em Age of Ultron. O Pantera Negra tem praticamente sua origem e  neste filme de maneira que realmente serviu para introduzir o personagem na história com bastante destaque. Porém Tchalla não  caça Winter Soldier sozinho. Já com aval da ONU, Máquina de Combate está a postos junto a Tony Stark, enquanto Steve Rogers e Falcão por fora, tentam resgatar  Bucky Barnes.

O filme tem  mudanças de cena feitas de uma maneira em que faz sentido e que não fica com a sensação de filme atropelado ou mal editado,trabalho super bem produzido. Os fatos acontecem rápido,porém em um ritmo natural e com surpresas para o espectador pois sim, os trailers não entregaram spoiller de nada. Há muitas coisas que não esperávamos e que acontecem neste filme. A Marvel acertou mesmo a mão nesta produção.

O tempo dos personagens em tela: Bom, o filme é claro que sendo do Capitão América, tem de dar maior destaque a ele, mas no geral todos aparecem com  tempo satisfatório e mesmo que custem a aparecer na trama, são super bem aproveitados. Uma dica que não é spoiller: A Feiticeira Escarlate está muito melhor do que em Era de Ultron. Tony Stark como antagonista devido ao registro, aparece bem na trama e o vilão Zemo que está em uma trama aparentemente paralela a tudo isso aparece em momentos realmente necessários, sem se tornar um vilão clichê que é o único ponto fraco da Marvel ainda ao longo de seus 13 filmes ( acertaram com o Red Skull e Loki mas até agora tá no vermelho no quesito vilões). Mas Zemo mesmo sendo um vilão mais simples, ficará marcado como um dos mais maquiavélicos da história do MCU.

A motivação para que Tony e Steve tenham lados opostos é bastante palpável de  um jeito que você compreende e aceita o fato do Tony ser a favor do registro, não sendo somente aquele papo "segurança nacional" bem como o fato do Steve ser contra. Tentaram até reproduzir uma cena fundamental da HQ que quem leu, irá reconhecer logo que assistir e compreender a motivação de Tony Stark. Já Steve tem uma motivação a mais para ficar contra e não somente por seus ideais, mas por algo que acontece a ele.

Os convidados especiais estão aqui. Temos o que parece ser o desenvolvimento da relação entre Visão e Wanda, a volta de Clint Barton, a participação do Homem Formiga finalmente interagindo com os demais personagens ( atenção pois aquela cena pós crédito de Homem Formiga se repete no segundo ato do filme que é a brecha para inserir Scott Lang na história). Ao mesmo tempo somos apresentados aquele que será o ícone da Marvel nos próximos anos, Peter Parker, o novo Homem Aranha!!! Tom Holland está no papel, fazendo um Peter que não tem nada de Tobey Maguire e nem nada de Andrew Garfield. Um Aranha inédito e que é muito mais parecido com o que estamos acostumados a ver nos quadrinhos. Achei que a dublagem dele ficou ruinzinha, falando muito miúdo para parecer voz de criança, mas é que eu esperava logo a dublagem do desenho Ultimate Spiderman. Mas sério, ver o Homem Aranha em ação com os outros heróis da Marvel é tudo de bom. É ESPETACULAR!!!  A cena do aeroporto mostrada amplamente no trailer ficará durante muito tempo nas suas memórias.

Temos ainda sem esquecer, que Steve tem que lidar com os planos de Barão Zemo, independente do seu conflito com Stark, que como todos esperam trará em seu clímax, um confronto épico entre os personagens como jamais vimos antes( apenas nas revistas). E Bucky está lá para ser odiado. Por muitos, se não por todos. E todos, inclui o Stark.



Não saia do cinema assim que exibirem os créditos. As cenas pós créditos são importantes no filme.
A primeira te dá mais informações do pós Civil war e a segunda te fará acreditar que um homem pode escalar uma parede!!!

Minha nota para este filme; Sim, este merece 6 gemas do Infinito ( nota máxima)


ATENÇÃO!!!!!
Se você quiser spoillers é só clicar no botão abaixo que te levará a ZONA DE SPOILLERS, uma região proibida mas sincera.




Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade