F

10 motivos para curtir Batman vs Superman



O filme está entrando na terceira semana de exibição e já arrecadou pelo mundo mais de 700 milhões.
Você provavelmente já foi ver este filme umas trocentas vezes e deve ver que estão criticando a torto e a direito a produção com n motivos. Então vamos a uma série de motivos que devemos levar em consideração antes de atacarmos esta tentativa do Universo DC de manter seu universo nas telonas.


1º) O confronto Batman vs Superman

Sim, comercialmente foi horrível colocar o nome no filme em um confronto que diferente de outros versus do cinema, não ocupa a maior parte do filme, mas é o que todos mais queriam ver.
Normalmente quem lê hqs sabe que o tradicional resultado antigamente nos quadrinhos era o famoso empate.
E aqui não se segue essa regra. Superman e Batman vão brigar em um filme que prepara todo o terreno para isso e não haverá sequer menção a palavra empate.



2º) O mundo continua sombrio mas ...

As pessoas criticaram demais o fato deste filme ser sombrio, do Superman não inspirar tanto, e até entendo este pensamento. mas aqui vemos a continuação de Man of Steel e as consequências que vieram com a chegada de um Superman em um mundo que até então encarava problemas comuns. Nem tudo são flores e os heróis se dão mal para ganhar suas batalhas. Além de que é uma forma diferente de se contar histórias de super heróis, em um tom mais sério e sem muito humor escrachado. ( não estou afirmando que Marvel é melhor que DC nem o contrário,mas o mundo seria melhor se tivéssemos os dois tipos de filmes)


3º) Mulher Maravilha

A Wonder Woman ficou imortalizada nas imagens live-action pela atuação de Lynda Carter nos anos 70 e daí em diante, quem ousou usar a roupa não se deu muito bem. Até um seriado foi proposto pela Warner para substituir Smallville, mas a rejeição dos fãs deixou tudo parar no piloto. E aqui temos a subestimada Gal Gadot, dando vida a maior heroína das hqs. Sério, se ninguém até hoje superou Christopher Reeve como Superman, Gal Gadot consegue prometer que vai dividir de igual para igual o espaço com Lynda Carter na preferência dos fãs.
Desde o momento em que ela surge em trajes civis já rouba a atenção do espectador e a partir da hora em que veste o uniforme o filme ganha um segundo fôlego. É o que faltava para completar a Trindade.

4º) Lex Luthor

Jesse Eisenberg diga o que for, foi a melhor representação vilanesca de lex Luthor nas telonasd. O melhor ainda é o Michael Rosenbaum da série Smallville, mas uma série não se compara com filme.
Gene Hackman e Kevin Spacey trouxeram um Lex muito cômico, que só queria comprar terrenos a beira mar, ou seja um corretor imobiliário. Aqui mesmo que ele vá para um lado megalomaníaco, é a melhor representação vilanesca de um Luthor. E suas ações devem ficar mais claras na versão estendida.

5º) Leitores acharão muito legais as referências que vem aos montes.

Muitas referências as hqs estão. Eu já vi o filme mais de uma vez e sempre vejo algo novo. Então sério, nem me estenderei muito ao dizer que decenautas tem de ver este filme. mas lembrem que a DC já avisou que nem tudo será igual aos quadrinhos, que não dá mesmo para adaptar certas coisas e então se valem do argumento dos Elseworlds:
 Trata-se de um exercício de imaginanção cujo objectivo é subverter o contexto normal das personagens. O resultado final é uma colecção de histórias que faz com que os heróis, que são conhecidos como o Ontem, sejam tão inéditos como Amanhã.

6º) Não leitores também acharão legal. 

Algumas pessoas acha que o fato de não ser leitor assíduo da DC Comics, pode prejudicar a história para quem não tem entendido as referências. Besteira. O filme tem sim um monte de referências, mas isso não impede de se divertir, na verdade, te deixa é mais avontade pois você vai descobrindo tudo sozinho ao invés de ficar ligando os pontos e se desconcentrar da história. São experiências completamente diferentes mas nenhuma delas é ruim. Afirmo isso por ter asssitido o filme com minha namorada que não entende nada de quadrinhos.

7º) Gosta do Universo DC? Assista então este filme

Aquaman, Flash, Cyborg e outros projetos da DC precisam da bilheteria deste filme para serem produzidos. Da mesma forma como no ano 2000 aspessoas foram ver X-Men para garanbtir o renascimento dos filmes de super heróis, torre alguns reais com cinema para verem seus personagens queridos da DC em IMAX.

8º)É um universo que está apenas começando.

Para quem já viu doze filmes do MCU  sabe que haja história por lá  para acompanhar e o Universo DC de maneira rápida e prática está começando agora e plantando neste filme pistas do que virá no futuro. Então mesmo com uma trama mais complexa, ainda estamos iniciando este universo que está com uma história de apenas dois filmes.

9º) A trilha sonora é épica, assim como os heróis da DC merecem.

Quem se apaixonou pelo tema de man of Steel, não se preocupe. Ainda temos esse tema sendo tocado continuamente no filme, bem como a trilha sonora de Batman dos filmes do Nolan foi repaginada mas que não tem como não lembrar, uma vez que também foi composta por Hans Zimmer.
E a trilha sonora da Mulher Maravilha....confira ela aqui.



10º) Os Maiores do Mundo

Querendo ou não, esse projeto de juntar Superman e Batman em um mesmo filme não é de hoje e também não é nenhuma briga de bar que vemos em outros filmes do gênero( Homem Formiga vs Falcão? Hulk vs Iron Man? Você não viu foi nada então).

Há pelo menos 20 ANOS existe essa vontade de tornar isso realidade. Então vamos lá conferir e se depois do confronto, temos eles agindo em conjunto, com a Mulher Maravilha de brinde( o que só deixa tudo ainda mais grandioso) isso não é ruim, pois a Trindade sempre é sinônimo de uma boa história nas hqs. E Snyder conseguiu captar a essência dos personagens em campo de batalha.




Confira agora  10 motivos para não curtir Batman vs Superman
Compartilhe este post: :

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade