F

10 Motivos para ser Team Stark(sem apelações de fã)



Entre a galera que está se dividindo entre Team Stark e Team Cap, temos muita gente em cima do muro. Então vamos em duas matérias tentar apontar dez motivos para se escolher um dos lados e te ajudar na escolha ou então te deixar mais confuso ainda. E tudo sem tentar ser fanboy,tipo "sou Team Stark por que o Tony é playboy,filantropo,gênio" e outras babaquices ditas pelo Omelete que é pago para ser Team Stark depois que o Jovem Nerd assumiu ser Team Cap.


10º) Stark sofreu duras perdas
Tony Stark em sua trajetória pelo MCU teve que encarar algumas perdas grandiosas feitas por pessoas que se achavam acima da lei, assim como os super heróis estão acusados de serem agora.
Seu pai Stark,Ymsen, o susto ao ver Happy Hogan internado e quem sabe os ferimentos do War Machine no próximo filme. Não esqueçamos da visão aonde os Vingadores aparecem mortos em Era de Ultron.

9º) Tony realmente acredita no que faz
A experiência de ter encarado salvar Nova Iorque ou mesmo o mundo de uma invasão alienígena foi demais para o brincalhão Tony que conhecíamos. Desde Homem de Ferro 3 temos que em seus momentos mais íntimos, Tony se sente ameaçado e inseguro tendo pesadelos e temeroso pelo dia em que uma nova ameaça intergaláctica surja novamente, chegando até ao ponto de criar uma inteligência artificial que saiu do controle e destruiu um país. Talvez para Tony Stark seja a hora de ter tudo no controle colocando os os heróis na lei para reunir um grande exército contra uma possível nova invasão a Terra

8º) Seu melhor amigo é um oficial condecorado
O melhor amigo de Stark não é o Capitão América(nuncafoi) e sim James Rhodey,o War Machine. Um personagem que Tony no início até desdenhava,mas que com o tempo foi admirando cada vez mais e vide o número de troladas que Tony deixou de cometer com ele no segundo e terceiro filmes por entender o porque dele ser tão "certinho".

7º) Tony sabe o que é estar fora de controle.
Quem assitiu o Iron man 2, viu que tivemos uma versão muito abrandada de O demônio na garrafa,uma história em que Tony se autodestrói por conta da marvada pinga. Mas mesmo no filme, temos o Stark sendo impulsivo e auto destrutivo, mesmo que no filme tudo isso seja mostrado com bom humor. Porém ali foi uma das últimas vezes que vimos Tony ser tão descontraído. A Batalha de Nova Iorque mudou mesmo aquele homem, o amadurecendo profundamente.

6º) Stark sabe o que é melhor por ser um visionário.
Disse que não usaria fan boiolismos aqui e não estou usando. Mas Tony Stark é um inovador e pretende dar ao mundo aquilo que o mundo não sabe que precisa(sim, ele é um tipo Steve Jobs mas com inteligencia para meter a mão na massa), por antever com precaução possíveis cenários políticos desfavoráveis ao mundo e sua população. E se ele viu que o planeta pode correr risco se não legalizar os heróis, então é bom escutar o homem.


5º) O Visão está com ele
O Visão é o ser mais lógico e cauteloso do atual MCU. Então se ele está a favor do Stark ,é por que analisando de maneira lógica, ele está certo. E mais,lembrem o Visão  foi uma das mentes mais sensatas em A Era de Ultron e nós concordamos com ele naquele filme. Além dele ser capaz de levantar o martelo de Thor, o que mostra que ele não tem interesses mesquinhos e que a visão de Stark é realmente válida.

4º) Stark tem culpa no cartório
Sim, ele tem culpa e muita. Responsável por ameaças como Obadiah Stane, a IMA e Ultron. Stark sente que falhou muito com a humanidade e agora quer tudo sob suas rédeas.

3º) Sede de justiça
Falem o que quiser de Tony Stark, mas ele sempre esteve do lado da lei. E pessoas como o Soldado Invernal não podem de repente, estarem ao lado da lei. Não quando foram acusadas de grandes assassinatos ao longo da história nos últimos 50 anos,inclusive o de sua família.

2º) Controlar é se precaver, é saber o que enfrenta e como se pode enfrentar.
Atos como os do Hulk em Wakanda não podem passar impunes. Vestir um uniforme ou ser um herói exige certas obrigações com a humanidade. Sabendo quem está criando toda a confusão e sabendo as fraquezas de cada herói, Tony acredita que isso é um trunfo para evitar destruição descabida. Afinal, se não fosse por essa linha de raciocínio, não teríamos uma armadura como a Hulkbuster projetada para enfrentar o incrível Hulk, e sabe-se lá quantos teriam morrido em Wakanda.

1º) Manutenção da vida como ela é
Stark é assim como a maioria dos seres humanos, alguém preocupado com o futuro daqueles que ele ama, como Pepper Pots,Happy Hogan e outros que ele considera muito. Alguém que curte filmes, namora, acessa redes sociais, quer uma vida séria ao lado da mulher que ama e quem sabe o que mais uma vida social estável traz para uma pessoa comum.
Stark quer que a vida continue o mais próximo possível do que ela era antes da batalha de NY. O capitão América já não liga muito para isso, pois é um soldado que sempre esteve em guerras e acredita que a humanidade pode viver com isso, como foi na II Guerra Mundial. Já Stark, como disse, apesar de fabricar armas, não viveu nos tempos de uma guerra de verdade e quer a vida no status quo.
Se você pudesse evitar que o mundo que você ama e que as pessoas que vivem nele sofressem, você não evitaria isso a qualquer custo?

Compartilhe este post: :

+ comentários + 4 comentários

Anônimo
11 de abril de 2016 às 22:59

Sou time stark por causa do homem aranha :v

17 de abril de 2016 às 21:21

Argumentos da team cap são mais concretos e também acho que o conceito do capitão america está certo,pois em agents of shield e capitão america 2 podemos ver que a hydra se infiltra facilmente,podendo assim estar infiltrada no governo

21 de abril de 2016 às 22:57

Olá Sarah, tudo bem?
Pois bem, colocamos argumentos tanto para explicar os pontos de vista possíveis de quem é Team Cap ou Team Iron, sem ser o motivo óbvio do "fan boyzismo".
Legal que você tenha gostado dos arguumentos sobre o team Cap.
Até mais. Abç

28 de abril de 2016 às 20:40

Como personagens, já entrei no cinema do lado do Capitão, mas é incrível que os dois tem razão. Cada um deles tem seus motivos e ambos fazem sentido. Fiz um pequeno review no http://www.estantedothiago.com.br/2016/04/capitao-america-guerra-civil-review.html :D

Postar um comentário

Aliados Nerds

 
Support : Copyright © 2012-2014. ENQUADRINHADOS - todos os direitos reservados

Enquadrinhados- HQ é Alta Qualidade